Biblioteca do CELG

A Biblioteca do Centro de Estudos Luís Guedes foi criada para suprir as necessidades de informação dos profissionais ligados ao CELG. Possui acervo especializado em Psiquiatria e Medicina Legal, incluindo obras gerais, obras de referência, periódicos e DVDs.

A Biblioteca do CELG é a segunda maior biblioteca do país especializada em Psiquiatria. Possui mais de 3 mil livros e 73 títulos de periódicos, oferecendo ainda, a seus associados, acesso ao Portal Capes e pesquisas em Bases de Dados da área da saúde (Pubmed, PsycInfo, Lilacs, Scielo).

Além disso, mantém intercâmbio cultural com outras entidades científicas nacionais e estrangeiras, promove a publicação de trabalhos de Psiquiatria e áreas afins, organiza simpósios, ciclos de debates e reuniões clínicas. Desde 1960, de forma ininterrupta, realiza a Jornada Sul-rio-grandense de Psiquiatria Dinâmica, evento reconhecido no meio científico como um dos mais importantes nesta área, congregando em torno de 1000 participantes.

Publica a Revista Brasileira de Psicoterapia, que foi lançada em 1999, em comemoração aos 40 anos do CELG. Desde então, com três números anuais e circulação nacional, divulga artigos científicos de distintas correntes psicoterápicas.


Horário de funcionamento

Segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas


Localização

Rua Ramiro Barcelos, 2350 sala 2218 - Hospital de Clínicas - HCPA

90035-903 - Porto Alegre - RS


Contato

(51) 3359-8416


Bibliotecária

Maria Luiza Farias de Campos - mcampos@hcpa.edu.br

Contato

Logo CELG
WhatsApp Telefone
Associe-se